Loja Virtual
//Blog

Vinícola Garibaldi apresenta valores do cooperativismo a jovens

14 / Junho / 2019 Tags : #Notícias

Vinícola Garibaldi apresenta valores do cooperativismo a jovens

Estimular a manutenção do jovem no campo, de forma a evitar o êxodo rural e a criar sustentabilidade à Cooperativa Vinícola Garibaldi, é uma das principais iniciativas do Garibaldi Jovem, braço do projeto de fortalecimento das relações com a comunidade, o Somos Garibaldi.

Neste mês, dezenas de jovens oriundos de famílias cooperativadas se aproximaram do "jeito de fazer" da vinícola. Eles tiveram acesso a números de produção e de faturamento, conheceram o planejamento estratégico e se aproximaram dos valores que regem o cooperativismo. "Queremos aproximar a cooperativa do associado para que ele perceba que a cooperativa é dele, com sucessos, conquistas e responsabilidades compartilhadas", disse o presidente Oscar Ló.

Assim, a expectativa do dirigente é de que a sintonia entre a geração mais recente e a cooperativa nasça de forma espontânea. "Precisamos cada vez mais dessa integração, então toda essa participação gera informações importantes para o futuro da cooperativa. Porque não basta pensar no hoje, temos que pensar daqui cinco, dez, 50 anos", comentou.

Segundo Ló, o Garibaldi Jovem é um movimento que não exclui faixas etárias. "Às vezes, surge a dúvida de quem integra o Garibaldi Jovem. Mais do que a idade física, buscamos quem é jovem de espírito e se sente motivado para participar, investir e crescer", disse Ló. No encontro, o presidente fez uma apresentação do crescimento da vinícola no ano passado. Números que estabeleceram recordes na cooperativa, como os R$ 155 milhões em faturamento e os 128 mil visitantes no complexo enoturístico, mostram o porquê da visão da cooperativa em manter o olhar no horizonte. "O mercado nos aponta que há demanda para continuar a crescer", disse.

Em outro momento, a plateia também conheceu os processos de controle de certificação e de qualidade e de como ocorre a produção de videiras. Todos sistemas que potencializam a excelência dos produtos da Garibaldi. Em 2018, a cantina foi ranqueada como a mais premiada do Brasil, com 86 conquistas entre medalhas, títulos e menções honrosas.

Compartilhe esse conteúdo:
Comentários

Quer falar com a Vinícola Garibaldi? Mande uma mensagem!

Loja Virtual
Fechar