Cherdonnay

Garibaldi Acordes Chardonnay – safra 2012.

Este é o primeiro vinho branco ícone da Garibaldi. Apresenta-se límpido com boa tonalidade de cor que vai do amarelo-esverdeado ao palha. No aroma lembra abacaxi em calda, fruta cítrica, baunilha e manteiga. Na boca revela média intensidade, boa untuosidade e ótima cremosidade, com ótimo equilíbrio e retrogosto prolongado.

Os vinhedos são cultivados na Região do Vale dos Vinhedos, onde são selecionadas as melhores “parcelas” para serem vinificadas com exclusividade. São conduzidos pelo sistema de Espaldeira simples com controle de produção (7.000Kg / ha).

Processo de Elaboração: Colheita manual e seleção dos cachos no vinhedo. | Desengace dos cachos, leve pressão para liberação do suco, sem trituração da casca. | Maceração a frio (criomaceração) a 8°C., com bagas inteiras por 5 horas. | Leve prensagem em prensa pneumática, com rendimento máximo de 60% (Mosto flor), | 100% do mosto fermentado em barricas novas de carvalho francês a 15°C. | O vinho passa por uma fase de afinamento e amadurecido por quatro meses em barricas sobre as borras finas – “Sur Lie”.

Graduação Alcoólica: 13%

Sua boa composição alcoólica permite combinações com aves, peixes condimentados ou grelhados, peixes gordurosos, massas com molhos vermelhos e molhos a base de cogumelos e nozes. Acompanha também queijos duros e maduros como o grana padano ou gouda maduro.

Temperatura de serviço: 8°C. – Embalagem 750 ml.